Conheça a história do Projeto Golfinho Rotador e curiosidades da espécie de forma divertida no 2º Podcast do projeto.

Escrito em 23/06/2021
Projeto Golfinho Rotador

Sorry, this entry is only available in Português do Brasil.

O episódio conta com a participação da equipe do Projeto, do jornalista e escritor reconhecido em todo o Brasil, Klester Cavalcanti e da ambientalista e digital influencer, Fernanda Paterlini

Fe PaterliniA história do Projeto Golfinho Rotador (PGR), a vida dos golfinhos de Fernando de Noronha e curiosidades sobre a espécie foram alguns dos assuntos abordados no segundo episódio do podcast Golfinhos de Noronha, criado pelo PGR. Patrocinado pela Petrobras, o projeto contou com quatro convidados para a gravação do programa. Participaram do bate-papo dois integrantes da equipe do PGR e dois convidados externos. Do projeto, estiveram presentes a coordenadora de Educação e Comunicação Ambiental, Cynthia Gerling, e o biólogo Flávio Lima, coordenador Institucional do PGR. Os convidados especiais foram o jornalista e escritor Klester Cavalcanti, um dos mais respeitados jornalistas investigativos do Brasil, e a empresária Fernanda Paterlini, engajada em questões de conservação da Natureza e que tem quase 140 mil seguidores no Instagram.

Durante o programa, gravado no dia 5 de junho, os participantes conversaram sobre a história do PGR, fundado há pouco mais de 30 anos, e sobre os hábitos e comportamentos da espécie. “Esse tipo de atividade é importante, para levarmos informações sobre o PGR e sobre os golfinhos para o maior público possível”, diz Cynthia Gerling, destacando que o podcast está disponível em diversas plataformas, entre elas o Spotify. Capixaba e morando em Porto de Galinhas, em Pernambuco, há 10 anos, Fernanda Paterlini, que atua nas áreas de mídias digitais e turismo, afirmou que gostou de ser convidada para participar da conversa. “Foi ótimo, enriquecedor e muito divertido. Aprendi bastante sobre o PGR e, principalmente, sobre os golfinhos”, disse. “O trabalho que o pessoal do PGR realiza é lindo e muito importante para a conservação da espécie e da Natureza”.

Especialista em Direitos Humanos e em Meio Ambiente, o jornalista Klester Cavalcanti, que é recifense e mora em São Paulo há mais de 20 anos, também destacou a importância da ação do PGR e da realização do podcast. “O trabalho do PGR é reconhecido e admirado em todo o Brasil, tanto pelo público em geral, quanto por especialistas e também pela imprensa nacional”, declarou o jornalista. “E o podcast ajuda a divulgar esse trabalho e vida dos golfinhos a todo o Brasil”. Para o biólogo Flávio Lima, um dos fundadores do PGR, levar informações científicas, de uma forma leve e descontraída ao grande público, é sempre gratificante. “É uma maneira eficiente de compartilhar conhecimentos com pessoas de todas as partes e de todas as idades”, disse o pesquisador. “Jovens, crianças e adultos sempre demonstram curiosidade a respeito da vida dos golfinhos”. Em breve, o podcast Golfinhos de Noronha terá o seu terceiro episódio, cujo tema ainda não foi definido.