Batalha de fotos é sucesso no Instagram

Escrito em 23/06/2021
Projeto Golfinho Rotador

Sorry, this entry is only available in Português do Brasil.

Em parceria com outros projetos ambientais, o Projeto Golfinho Rotador realizou competição que elegeu as melhores imagens enviadas pelo Instagram, em três categorias.

Adriana Israel de Almeida Pereira

foto: Adriana Israel de Almeida Pereira

Fernando tuna

foto: Fernando Tuna

Rafael Mendes Teixeira

foto: Rafael Mendes Teixeira

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que começou no dia 31 de maio, e o Dia Mundial dos Oceanos celebrado em 8 de junho, o Projeto Golfinho Rotador (PGR) que é patrocinado pela Petrobras, realizou uma competição com o objetivo de eleger as mais belas imagens enviadas pelos internautas, pelo Instagram. Intitulada “Batalha de Fotos”, a campanha teve a participação de pessoas de todo o Brasil, que enviaram fotografias tendo como temática o meio ambiente. Foram três disputas, em três categorias: Natureza Marinha, Natureza Continental e Natureza Urbana, que tiveram, ao todo, 128 fotos concorrendo, inscritas por quarenta e uma pessoas, algumas pessoas inscreveram mais de uma imagem. A categoria mais concorrida foi a de Natureza Marinha, com 50 fotos, inscritas por 30 pessoas.

Além do PGR também participaram da campanha os projetos Ciclo Vivo, Bichos do Pantanal, Budiões e Via Girassol. Escolhidos por voto popular no Instagram, os vencedores foram e premiados com dois kits: um com brindes do Golfinho Rotador e um segundo com brindes de um dos outros projetos participantes. Além disso, as três fotos vencedoras foram postadas no Instagram dos projetos, para mostrar a natureza nos diferentes ambientes do Brasil. “Além de incentivar a participação do público em geral, a Batalha de Fotos é uma forma de registrar o que temos de belo no nosso país e como precisamos trabalhar em prol da preservação ambiental, tanto nos centros urbanos como longe deles”, diz a bióloga Lume Garcia, pesquisadora do PGR e coordenadora da campanha.

Na categoria Natureza Continental, a vencedora foi Adriana Almeida, com uma linda foto das montanhas rochosas e de tom rosado, do Parque Nacional do Catimbau, no município de Buíque, no interior de Penambuco. Já na categoria Natureza Urbana, o campeão foi Rafael Teixeira. Ele concorreu com a imagem capturada em Viçosa, Minas Gerais, que mostra uma estrada no meio de uma bela mata, banhada por raios do sol. E na categoria Natureza Marinha, a mais disputada de todas, a vitória foi para Fernando Tuna, que enviou uma foto que mostra a Ilha Grande, em Santa Catarina, iluminada por um fabuloso pôr do sol. O sucesso da batalha foi tamanho, que o PGR já estuda a ideia de repetir a dose em outra ocasião.