2° Cameponato On-line de Surf Golfinho Rotador

Escrito em 10/08/2021
Projeto Golfinho Rotador

Sorry, this entry is only available in Português do Brasil. Desde 1990, quando foi fundado, o Projeto Golfinho Rotador, realiza anualmente campeonatos de surf em Fernando de Noronha. Até 2019, as competições aconteciam durante a temporada de ondas na ilha, que vai de janeiro a março. Com a pandemia do novo coronavírus, o evento passou…

Sorry, this entry is only available in Português do Brasil.

Kauai dos Santos - 1º lugar

Kauai dos Santos – 1º lugar

Desde 1990, quando foi fundado, o Projeto Golfinho Rotador, realiza anualmente campeonatos de surf em Fernando de Noronha. Até 2019, as competições aconteciam durante a temporada de ondas na ilha, que vai de janeiro a março. Com a pandemia do novo coronavírus, o evento passou a ser realizado de forma on-line.

O 2° Campeonato On-line de surf Golfinho Rotador aconteceu no período de 26 de julho a 06 de agosto de 2021, organizado pelo Projeto Golfinho Rotador, que conta com o patrocínio oficial da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Melyna Lyra, responsável pela organização do evento, apresentou os resultados. Os vencedores da semifinal foram Joyce Cruz da categoria local, Nathalie Martins do feminino, Felipe Freire do masculino e Kauai dos Santos do Infantil.

O grande campeão geral, com 1275 votos, foi Kauai dos Santos (categoria infantil) de apenas 6 anos de idade. Kauai Santos, em suas mídias sociais falou: “Estou muito feliz e agradeço muito a todos que votaram em mim”.
Em segundo lugar ficou Felipe Freire (categoria masc.) com 1168 votos. Nathalie Martins (categoria fem.) foi a terceira colocada com 653 votos. A quarta colocada foi Joyce Cruz (categoria local) com 450 votos.

Segundo Melyna Lyra, foram 9 inscritos para categoria local, 8 para feminino, 12 para masculino e 1 infantil, totalizando 30 inscritos, com idade entre 6 a 43 anos. As ondas inscritas foram bem representativas do surf no Brasil, pois vieram das seguintes praias: Praia do Silveira (Garopaba/SC); Praia do Matadeiro e Praia Mole (Florianópolis/SC); Ilha do Mel (PR); Riviera de São Lourenço e Praia da Enseada (Bertioga/SP); Praia do Tombo (Guarujá/SP); Paúba (São Sebastião/SP); Recreio dos Bandeirantes e Prainha (Rio de Janeiro/RJ); Saquarema (RJ); Macaé (RJ); Praia da Olivença (BA); Tiririca e Praia da Engenhoca (Itacaré/BA); Praia da Sobral e Praia do Francês (Maceió/AL); Praia de Itapuama e Praia do Paiva (Cabo de Santo Agostinho/PE); Porto de Galinhas (Ipojuca/PE); Cacimba do Padre, Bode, Conceição, Boldró, e Meio (Fernando de Noronha/PE); Tabatinga (Nísia Floresta/RN); Pedra do Sal (Parnaíba/PI). Alguns surfistas também participaram com ondas do exterior, de Puerto Escondido (México), Punta Roca (El Salvador) e Nicarágua.

O grande campeão será premiado com uma passagem aérea (ida e volta) para Fernando de Noronha, bem como 05 diárias em uma pousada domiciliar cedida pelo grupo Luck Noronha.

A vencedora da semifinal da categoria local será premiada com uma prancha produzida pelo shaper local Hudson Felipe, presencialmente no dia 17/08. Todos os quatro finalistas e a fotógrafa Mayna Nascimento (que registrou a foto do vencedor final) receberão kits do Projeto Golfinho Rotador.
Rafael Pinheiro explica que, em 2020 aconteceu o 1º Campeonato on-line de Surf Golfinho Rotador que foi votado para os surfistas moradores de Fernando de Noronha, período de realização foi entre 8 e 30 de julho. Ao todo, 24 surfistas se inscreveram. Todos os quatro finalistas e o fotógrafo que registrou a foto do vencedor final ganharam kit com brindes do Projeto Golfinho Rotador e para os três primeiros colocados o prêmio foi uma prancha.

“O campeonato on-line é uma excelente maneira de continuarmos incentivando os surfistas de todo o Brasil a participar do nosso evento e curtir lindas ondas, e a serem nossos parceiros na conservação marinha. Afinal de contas, o mar é o que há de mais precioso para um surfista.”, diz a coordenadora de Educomunicação Ambiental e Sustentabilidade do Projeto Golfinho Rotador, Cynthia Gerling. “E aguardem que em 2022 e 2023 vamos repetir com mais prêmios!”