Corrida infantil anima o Dia das Crianças em Noronha

Escrito em 16/11/2021
Projeto Golfinho Rotador

Sorry, this entry is only available in Português do Brasil.

Para comemorar o Dia das Crianças – celebrado em 12 de outubro -, o Projeto Golfinho Rotador (PGR) apoiou a realização da segunda edição da corrida “Renezinho, Futuro do Amanhã”. A prova teve a participação de cerca de 30 crianças, de 5 e 6 anos, todas alunas do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Bem-me-quer. Patrocinado pela Petrobras, o PGR acompanhou a realização da corrida, que teve 100 metros de distância e o objetivo de estimular a prática do atletismo desde cedo nas crianças.

Coordenadora de Educação e Comunicação Ambiental do PGR, Cynthia Gerling destaca a importância da promoção desse tipo de atividade para as crianças. “É fundamental que os pequenos recebam, desde cedo, incentivo para a prática de esportes, que tanto bem trazem à saúde de todos nós”, diz Cynthia. Pesquisas realizadas em todo o mundo já comprovaram que a prática de esportes auxilia no desenvolvimento de habilidades, equilíbrio e bem-estar, além de promover diversos benefícios à saúde, ao condicionamento físico e de melhorar o funcionamento de órgãos, como coração e pulmões.

A prova “Renezinho, Futuro do Amanhã” foi organizada pela Associação dos Atletas Desportistas de Fernando de Noronha, cujo presidente é o experiente corredor René Jerônimo de Araújo – daí o nome da corrida. Atualmente aos 81 anos, René é o idealizador da prova infantil e de várias outras realizadas no arquipélago. Fundada em 2013, a Associação dos Atletas Desportistas de Fernando de Noronha tem cerca de 80 associados, de diversas idades, e também apoia a prática de outras modalidades esportivas, como vôlei, natação e ciclismo.