Projeto Golfinho Rotador promove campeonato de surfe online

Escrito em 13/07/2023
Projeto Golfinho Rotador

Sorry, this entry is only available in Português do Brasil.

Estão abertas as inscrições para o Campeonato de Surfe Online do Projeto Golfinho Rotador (PGR), que tem o patrocínio da Petrobras e cuja sede fica em Fernando de Noronha. Em sua quarta edição, o evento deste ano tem a parceria da loja de surfwear Neuronha, que fornecerá um kit como premiação para o vencedor. A disputa acontece por meio de fotos e, como o torneio é no ambiente digital, qualquer pessoa pode participar de qualquer lugar do Brasil e do mundo, basta enviar uma foto do próprio concorrente surfando. “Esse torneio é bacana porque estimula o pessoal a participar, além de dar espaço a surfistas amadores”, diz Cynthia Gerling, coordenadora de Educação e Comunicação do PGR. Ela destaca que o formato online surgiu durante a pandemia, já que não era possível realizar o campeonato presencialmente. “Deu tão certo, que decidimos fazer todos os anos”.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 19 de julho, sendo que cada pessoa só pode enviar uma foto. Além disso, os concorrentes precisam seguir o perfil do PGR no Instagram, onde está disponível o link para a inscrição. As fotos serão postadas nos stories do Instagram, no perfil do PGR, onde também será a realizada a votação do público – por meio de enquetes –, que elegerá o vencedor. O campeonato será disputado em categoria única – Expression Session –, em três etapas, com votação do público na internet, nos dias 25 (primeiro round), 26 (segundo round) e 27 de julho (terceiro round).

A formação das chaves nas disputas será feita de acordo com a ordem de inscrição dos participantes. O segundo round será formado pelos vencedores da primeira etapa e a fase final é disputada pelos ganhadores da segunda etapa. Os interessados devem se inscrever o quanto antes, já que a quantidade de concorrentes é limitada a 64 pessoas. O campeão geral será premiado com dois kits – um da Neuronha e outro do PGR – e todos os finalistas receberão o kit do PGR. A organização do campeonato destaca que os prêmios serão enviados apenas para endereços no Brasil.