Projeto Golfinho Rotador promove oficina de foto e vídeo para alunos

Escrito em 01/11/2023
Projeto Golfinho Rotador

Sorry, this entry is only available in Português do Brasil.

O Projeto Golfinho Rotador, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, tem o orgulho de anunciar a bem-sucedida oferta de uma oficina de fotografia.

Em parceria com a Escola Arquipélago de Fernando de Noronha, o Projeto Golfinho Rotador promoveu essa oficina com o objetivo de formar alunos na produção de um vídeo inspirador sobre a cultura de paz.

A iniciativa atendeu a uma demanda da Gerência Regional de Educação GRE Recife Norte, que solicitou que a Escola Arquipélago participasse da III Mostra de Filmes Editados em Celulares.

A oficina proporcionou aos alunos uma experiência abrangente em fotografia, edição, direção de imagem e outras habilidades relacionadas à produção de filmes.

O Projeto Golfinho Rotador desempenhou um papel crucial ao oferecer orientação e treinamento, formando os alunos a se envolverem de forma criativa e técnica na criação do vídeo.

A aluna Marina Santos de 17 anos destacou a importância de ter participado da oficina: “A oficina de fotografia promovida pelo Projeto Golfinho Rotador, nos proporcionou uma experiência e ensinamentos muito bons pra quem gosta da área de fotografia. Os profissionais presentes foram muito atenciosos e didáticos, em geral, foi uma aula muito gratificante que nos deixou ensinamentos pra vida toda!”.

A iniciativa é uma resposta direta à solicitação da Gerência Regional de Educação GRE Recife Norte. A Escola Arquipélago, em estreita parceria com o Projeto Golfinho Rotador desde sua criação em 1990, abraçou essa oportunidade para promover a expressão artística e a criativa dos alunos.

O resultado da oficina é um vídeo cativante que destaca a cultura de paz nas escolas, de acordo com o roteiro previamente desenvolvido pelos alunos. O filme demonstra como a paz pode ser promovida por meio de pequenos gestos no ambiente escolar, ressaltando a importância da empatia e da compreensão mútua.

O vídeo busca promover atos de bondade, compreensão e harmonia no ambiente escolar. Os alunos participantes do projeto expressam, por meio das imagens, a importância de disseminar a cultura de paz nas escolas e inspirar outros a fazerem o mesmo.

O vídeo vencedor será apresentado no canal do Instagram da GRE Recife Norte como parte da III Mostra de Filmes Editados em Celulares. Esta é uma oportunidade única para os alunos compartilharem sua visão da cultura de paz nas escolas e de demonstrar as habilidades adquiridas durante a oficina.