Projeto Golfinho Rotador

Um projeto que une crianças, jovens, adultos, golfinhos e todos os bichos dos oceanos formando uma rede do bem.

O Projeto Golfinho Rotador, criado em 23 de agosto de 1990 no Mirante dos Golfinhos, nasceu de uma paixão pelos golfinhos, pelo mar, oceano e por Fernando de Noronha.

E sabe por quê? Porque esse pedaço de rocha no meio do Oceano Atlântico, ou seja, o Arquipélago de Fernando de Noronha é um lugar muito especial. Especial porque faz muito tempo que aqui é a casa de muitos bichos da terra, do mar e do ar, e bem antes de nós, humanos, chegarmos.

Você já passeou pela ilha? Você já mergulhou nesse marzão? Já passeou de barco? Ah, se você respondeu SIM para a maioria das perguntas, então você já viu a maioria desses bichos, que moram tanto em cima como embaixo da água. E todos são importantes e alguns são até endêmicos, ou seja, só tem em Noronha e em mais nenhum lugar do mundo! E tem outros que estão ameaçados de extinção, quer dizer, a quantidade deles é tão pequena, que eles podem desaparecer do Planeta. Em um oceano tão vasto e diverso, conhecer cada bicho é essencial para cuidarmos bem de cada um deles e do nosso Planeta.

Então, nós do Projeto Golfinho Rotador, queremos convidar você e sua família para serem nossos amigos e nos ajudar a cuidar muito bem de toda essa vida que mora conosco nesse pedacinho de rocha no meio do oceano. Afinal de contas, os bichos chegaram aqui bem antes de nós, e, isso significa que precisamos saber respeitar a casa deles! Que hoje é a nossa também.

Tenho certeza que você amou esse convite do Projeto Golfinho Rotador. E, pode ficar seguro em aceitar, porque o Projeto Golfinho Rotador é um dos maiores projetos de conservação de golfinhos do mundo, em duração, resultados e conquistas com reconhecimento no Brasil e no Exterior. E isso só é possível porque nós sempre tivemos como melhores amigos e amigas a comunidade noronhense.

Então, vamos lá? Arregace suas mangas, pois temos muito que fazer e sabemos que você e sua família têm muita energia e amam os bichos de Noronha.

 





O projeto segue sua jornada sensibilizando as pessoas para conservar a biodiversidade marinha, usando como ferramentas o conhecimento científico, o carisma dos golfinhos e a facilidade de se conhecer a vida oceânica no arquipélago de Fernando de Noronha.

O sucesso do Projeto Golfinho Rotador se deve ao seu arranjo institucional e ao envolvimento com a comunidade noronhense.

A ONG local Centro Golfinho Rotador é responsável pela execução do Projeto Golfinho Rotador, que conta com o patrocínio oficial da Petrobras ao longo de grande parte de sua história, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Para que seus objetivos sejam alcançados, o Projeto Golfinho Rotador desenvolve quatro programas: pesquisa, educação ambiental, envolvimento comunitário e sustentabilidade.

Divulgamos os resultados das pesquisas e as ações do Projeto Golfinho Rotador em publicações e eventos científicos e educativos, como artigos, livros, congressos, palestras e na internet. As publicações, incluindo os livros infantis, estão disponíveis gratuitamente no nosso site, golfinhorotador.org.br e as ações são divulgadas em nossas mídias sociais: YouTubeFacebook e Instagram
















Junte-se a nós e mergulhe no mundo virtual dos golfinhos:
Sitegolfinhorotador.org.br
Instagram@golfinhorotador
FacebookProjeto Golfinho Rotador
YouTube@ProjetoGolfinhoRotador
PodcastGolfinhos de Noronha (spotify)
E-mailcontato@golfinhorotador.org.br
Fone+5581 3619-1295