Projeto Golfinho Rotador


O Projeto Golfinho Rotador nasceu em 23 de agosto de 1990, de uma paixão pelos golfinhos, pelo mar e por Fernando de Noronha, em função da necessidade de conservação destes três elementos singulares. A equipe do Projeto Golfinho Rotador e seus parceiros têm muito que celebrar, pois somos um dos maiores projetos de conservação de golfinhos do mundo, em duração, resultados e conquistas. Com reconhecimento e prêmios no Brasil e exterior.

 

O projeto segue sua jornada sensibilizando as pessoas para conservar a biodiversidade marinha, usando como ferramentas o conhecimento científico, o carisma dos golfinhos e a facilidade de se conhecer a vida oceânica no arquipélago de Fernando de Noronha.

O sucesso do Projeto Golfinho Rotador se deve ao seu arranjo institucional e ao envolvimento com a comunidade noronhense.

A ONG local Centro Golfinho Rotador é responsável pela execução do Projeto Golfinho Rotador, que conta com o patrocínio oficial da Petrobras ao longo de grande parte de sua história, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Para que seus objetivos sejam alcançados, o Projeto Golfinho Rotador desenvolve quatro programas: pesquisa, educação ambiental, envolvimento comunitário e sustentabilidade.

Divulgamos os resultados das pesquisas e as ações do Projeto Golfinho Rotador em publicações e eventos científicos e educativos, como artigos, livros, congressos, palestras e na internet. As publicações, incluindo os livros infantis, estão disponíveis gratuitamente no nosso site (www.golfinhorotador.org.br) e as ações são divulgadas em nossas mídias sociais: YouTube, Facebook e Instagram


















Como ajudar os golfinhos de Noronha?

Primeiramente respeitando a legislação de proteção a eles e a Fernando de Noronha, disponibilizada pelo ICMBio e pelo Projeto Golfinho Rotador. Também compartilhando nossas mensagens em prol da conservação dos oceanos ou se filiando como sócio colaborador da ONG Centro Golfinho Rotador, responsável por captar recursos para apoiar as principais ações socioambientais de Noronha.

Mergulhe no mundo dos golfinhos por meio do nosso site, das nossas mídias sociais e saiba mais sobre como ajudar na conservação da espécie e da vida marinha, e na sustentabilidade de Noronha.